Mercado de Piscinas no Brasil segue em constante crescimento

Lazer, sombra e água fresca saíram do segmento de artigos luxuosos, inacessíveis e de procura restrita. O clima tropical e as inovações tecnológicas ajudaram o Brasil a fazer parte do topo do mercado de piscinas do mundo.

Nosso país está em segundo lugar no ranking mundial do mercado, ficando apenas atrás dos Estados Unidos. Estima-se um total de 2,8 milhões de piscinas instaladas no Brasil, segundo a ANAPP (Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas), eles também afirmam que o modelo mais vendido atualmente por aqui é o de 3×6 metros, que equivale a 25mil litros.

Estima-se também que a participação das piscinas de vinil e de fibra corresponde a 35% cada desse total instalado, enquanto concreto representa 30%, mostrando a igualdade nas categorias. Aquecedores, iluminação, automação, fontes e cascatas também contribuem para o crescimento do mercado, já que a grande parte das piscinas vendidas atualmente vem com alguns desses equipamentos instalados.

Existe também outro fator que vai contribuir para que a indústria continue crescendo nos próximos anos: a ABNT revisou recentemente a norma NBR 10339:2018, que se refere à recirculação, tratamento e segurança em piscinas, o que abre uma janela de oportunidades para lojistas e também fabricantes.

“Produtos que não têm qualidade, o consumidor não adquire, pois o mercado está mais exigente e não há espaço para aventuras”, ressalta o presidente da ANPP.

Entre em contato com a gente, temos tudo que você precisa!
aguiarsul@aguiarsul.com.br / 48 99173.8949